quinta-feira, 6 de março de 2014

CRIANÇAS SOLDADO - NÃO!!!

Sentir raiva nas devidas circunstâncias é essencial para que não percamos a noção das realidades. 

Este é um tema a que, tendencialmente, fechamos os olhos. Mas é para lembrar diariamente! Todo o pequeno evento é um evento a relembrar, para que esta atrocidade possa chegar ao fim.

Salta-me à "memória" o Joseph Kony... Uganda! Um país de fraco interesse económico, onde prevalece a agricultura, de onde não vem petróleo, nem ouro, nem diamantes... Onde as crianças soldado foram um massacre de anos sem fim. E ninguém encontra o Kony, mesmo após o prémio oferecido por Obama, a quem tivesse informações a dar sobre o "ser"...

A verdade!? Não sei qual é! Sei apenas que pouco interesse económico trás a qualquer país "salvar" milhões de crianças da hedionda prática guerreira.

A criança foi feita para sorrir! A criança não existe para defender as batalhas do homem. E o homem é o mais hediondo ser, em quem as escamas agrestes tomam o lugar dos sentimentos; em que as ideologias são uma regurgitar de sem sentidos... O homem é egocêntrico! É cruel! O homem abusa das fragilidades... e nenhum tipo de abuso pode ser permitido!

Da minha humilde parte, não posso permitir que os meus filhos ignorem a verdade! E não ignorar é um grande, grande passo para as grandes soluções!








http://www.unric.org/pt/actualidade/27400-unicef-recrutamento-forcado-de-criancas-soldado-deve-cessar

Sem comentários:

Enviar um comentário